29.10.08

Londres - Sala 1 e 2

Na semana passada fui ver "7 years on the frontline" e "American Swing", dois filmes em cartaz no DocLisboa.
O primeiro relata a vida de Anna Politkovskaia, abatida a tiro no elevador da sua casa em Moscovo. A jornalista fez carreira em jornalismo de investigação, tornando-se num exemplo de coragem e determinação pela luta dos Direitos Humanos ao escrever e denunciar os assassínios e espancamentos de civis pelo exército russo na república separatista da Chechénia.
O segundo retrata a "ascensão e queda de Larry, um simples vendedor de gelados, que em 1977 transformou a garagem do hotel Ansonia, situado na Upper West Side em Nova Iorque, num efervescente clube de sexo ao vivo: o Plato’s. A noite vivia um dos seus períodos mais áureos e vários casais acediam ao espaço para dançar e praticar swing." O Filme demonstra o início de uma revolução e o epicentro sexual de uma época, onde os testemunhos de clientes e empregados, e as imagens de arquivo inéditas provocaram por muitas vezes o riso geral.
Hoje lembrei-me dos dois quase em simultâneo, ainda que por razões muito diferentes.
Li a notícia de que a Karinna Moskalenko, Advogada dos familiares de Anna Politkovskaya, foi hospitalizada e tentada envenenar com uma exposição prolongada a mercúrio para evitar a sua presença e intervenção na primeira sessão do julgamento dos três acusados de homicídio da jornalista.
Depois recebi um email com imagens de publicidade criativa, e uma fez-me lembrar o "American Swing", não só por as pessoas se assemelharem a lesmas naquele clube nocturno, mas porque todos os homens e mulheres eram farfalhudos. Confesso que ainda estou a recuperar.

28.10.08

Curtas

Ontem bati com a testa na torneira do lavatório. Agora sim, parece que os sinais da demência chegaram com os 25.

Hoje não há peruca que se aguente. Acho que vi voar o caniche da vizinha logo cedo.

O festival das luzes está de volta.

Fotos tiradas hoje de manha no hall de entrada dos meus vizinhos indianos. Boa forma de começar o dia.

24.10.08

Push-up

Pode parecer incrível, mas aqui no trabalho a Leila* já tem "fãs". Há quem deixe artigos de jornal para que euzinha escreva sobre eles na vacaria. Assim tipo "os mais pedidos". Hoje de manha quando cheguei (ok, quase à hora de almoço), tinha um cujo título era "Café pode reduzir tamanho dos seios". Não sei se a colega me queria dar alguma dica, mas parece que duas universidades suecas fizeram uma investigação e afirmam que devido ao estrógeneo que o café contém, 3 cimbalinos por dia são suficientes para reduzir o tamanho do peito. Deve ser por isso que eu não gosto, e não bebo café, senão estava tramada. Já agora... a Cicciolina nunca bebeu café na vida?

22.10.08

Strange mood - Parte II

Passo os dias a queixar-me da vida que levo, das pessoas com quem trabalho, do tamanho do meu gabinete, da crise económica que afecta a todos. Acho que é o trauma dos 25. Mesmo assim, e reconhecendo que ando chata p'ra caraças, há coisas que acho ainda mais inadmissíveis. Estou a falar do serviço MEO que a PT - Comunicações, S.A. (sim, eu conheço-vos muito bem), devia ter instalado na minha casa! E digo devia, porque o cromo do técnico que lá esteve durante 3 horas não o conseguiu fazer! 'Não há sinal' dizia ele com cara de melancia sem pevides! Então não é meus amigos, que eles andam a vender gato por lebre??? Andam aí em tempo de contenção a gastar rios de dinheiro com publicidade, quando depois, não garantem os 16Mb de velocidade na Internet que prometem??? Aliás, a mim não me garantiram nadinha!!! Se não dava para instalar com sinal capaz a mais de 2500metros da sede (acham normal? 2500metros?), então não me batessem à porta!!! Ora, isto não merece uma queixa para a DECO ou para a ANACOM??? Resultado: Tive de recorrer à concorrência (até descobri que a Tv Cabo me oferece melhores condições) e a partir de amanha vou ficar ZON!! Estou portanto, desde 4afeira passada sem Internet em casa. Numa semana descobri que a minha vida é muito mais fácil com a World Wide Web, gasto menos dinheiro em telemóvel, tenho mais e melhor vida social (como se isso nos últimos tempos fosse possível), não acompanho tantas novelas nem vejo cinco vezes o catalogo do IKEA, de trás para frente e de frente para trás. Ando realmente impossível.

20.10.08

Laundry service

Hoje se pudesse enfiava-me dentro de uma máquina de lavar roupa no modo torcer. Podia ser que fizesse debutar alguma da 'roupa' que me rodeia. Irrita-me quando tudo permanece bonito e lavadinho, mas só por fora.

16.10.08

'Secrets and lies'

Este spot faz parte de uma campanha de marketing lançada pela Levi Strauss & Co. intitulada "Live Unbuttoned".

"The theme of theLive Unbuttonedcampaign centers on the experience ofunbuttoningyourself and breaking free from inhibitions and convention. The campaign utilizes the act of unbuttoning Levi’s® 501® jeans as a symbol of personal expression and revelation."

Para quem quiser ver os outros vídeos e o making-of basta clicar aqui.

14.10.08

What a hell!!! - Parte IV

Há dias de merda. Passei-me com tudo o que foi gente no trabalho. Gritei pela primeira vez com alguém que ganha mais do que eu. Entupiram a sanita da casa-de-banho do meu piso com um cagalhão gigante. Fui barrada pelo guarda na entrada porque não trazia comigo o cartão da Instituição. O que me vale é que a partir de Novembro tenho novo contrato e mais uns trocos na conta bancária, caso contrário não havia porra de sanidade que aguentasse. Irra!!!!

"O sexo envelhece"

Quem o diz é uma escocesa de 105 anos que afirma nunca ter tido relações sexuais nem uma televisão em casa. Logo aqui esta história parece estranha, uma vez que sempre se ouviu dizer que na falta-de-televisão-se-fornica-até-mais-não. Na realidade (não sei se na verdade), a 'jovem' virgem diz que tem uma visão óptima, não lhe falta cabelo e nem precisa de dentadura, tudo porque nunca se entregou aos prazeres da carne (coitadinha). Agora percebo porque é que todas as mulheres sofrem com a queda de cabelo (não, o problema não é das tintas, brushings e permanentes), a maioria usa lentes de contacto e a produção de próteses dentárias subiu em flecha nos últimos anos. Estou confusa. Mas então onde ficam os estudos científicos que dizem que o sexo faz bem à pele, às unhas e ao cabelo hein? Ou estariam só a falar das cenouras? Diz ainda Clara Meadmore que esteve sempre muito ocupada no seu trabalho de secretária (ai como a secretária lá do escritório vai achar piada a isto!) e que o sexo "só viria atrapalhar" a sua vida. É por estas e por outras que não devo passar dos 50.

12.10.08

Róisín Murphy

Espero que as minhas amigas sejam generosas no meu aniversário. Aqui fica uma dica. 30 de Outubro no Coliseu.
Tenham uma boa semana.

7.10.08

Ping Poing

Um boa noticia é que dois dos meus melhores amigos vão ser pais. Na verdade ainda estou a digerir, mas já diz o ditado que quem anda à chuva, molha-se. E por falar em chuva, eu hoje apanhei a molha do ano. Fiquei pior do que um pintainho, assim tipo... qualquer-benfiquista-ontem-depois-daquela-merda-de-jogo (eu incluída). Ponto.

6.10.08

Ups! - Parte III

Já há algum tempo que pensava mudar o serviço de telefone e de internet cá de casa, e o MEO parecia (e parece) uma boa opção. Por preguiça ainda não tinha feito a alteração, mas a Sra. da PT deve ter poderes de adivinhação e bateu-me à porta na passada segunda-feira. Mal abri a porta e vi que era sobre o MEO que ela me vinha chagar, disse à moça para entrar na cozinha e começar a preencher o contrato de adesão. Ela, surpresa, porque nem tinha vendido o peixe sequer, começou a tremer e quase não conseguia escrever. Depois de dois contratos e duplicados rasgados porque a mulher não se conseguia concentrar, lá assinei, marquei a instalação e agradeci por me ter poupado trabalho. Havia qualquer coisa estranha nela, pensei. Podia ser a sua primeira vez neste trabalho, podia ser o seu primeiro contrato do dia, podia só estar a pensar no peru que tinha deixado ao lume ou simplesmente tinha sintomas de alzheimer. Felizmente não era nada disso. Só quando voltei à cozinha me lembrei que a minha irmã tinha deixado um isqueiro com forma peculiar no cesto da tralha que está em cima da mesa. Com todos os acontecimentos que Portugal vive diariamente, não admira que a mulher estivesse quase a bater o queixo com tanto nervo, à espera que eu gritasse "Hey isto é um assalto! Passa para cá esse telemóvel velho p'ra caraças, esse fio manhoso com a cruz de Cristo e essa papelada toda que trazes na mala dos trezentos! Nem ao menos tens a porcaria de um carro para dar umas voltitas no bairro!".
Help Desk
Hoje entre outras coisas estranhas a minha melhor amiga disse-me:
"Eu só tenho deambulações loucas e muitas são contigo. Tenho de me afastar de ti ou ainda sou despedida. Só digo parvoices."
(como se eu tivesse culpa das deambulações loucas dela!)
Será sinal de demência minha ou dela?

4.10.08

All-in

Life is like a poker game. You bet, check, bluff and raise. Sometimes you win and sometimes you lose. Sometimes you raise blind.
Do you think I'm bluffing? Yes, I am.