30.1.09

[hijab]

Mas quem é que disse à Manuela Moura Guedes que a mulher sabia apresentar o Jornal Nacional? Sinceramente há dias em que a burca devia ser permitida, mas só para ela.

29.1.09

[study kills]

Percebo que estou a estudar há demasiadas horas quando começo a falar com os livros como se fossem crianças. Pode também ser instinto maternal. Ou mongoloidice. Ou fome.

23.1.09

[labels]

"... Maybe when we put a label on people... bride, groom, husband, wife, fat, thin, married, single... we forget to look past the label and see the person."
[Carrie - Sex and the City]

22.1.09

[black humor]

Descobri que na lista de empresas insolventes há uma série de funerárias. Parece que também elas andam a morrer. Acontece com tudo.

21.1.09

[galinheiro]

Ok. Há pior. Quando chamam o nome de outra colega no corredor e eu repito " Cócórócócó". Isto é uma animação.

20.1.09

[chupa-no-dedo]

Desde que me apresentaram a colega nova aqui do trabalho que ando com algumas músicas na cabeça. Confesso que a minha primeira (e única) experiência de karaoke foi mesmo com uma delas. Chego até a cantar os refrões cada vez que chamam a moça no corredor.

'Marlene tira aí umas fotocópias sff.'

E pisca pisca!

18.1.09

[make-a-wish]

Não sei se foi das passas, das cuecas azuis ou da loiça que parti. Só sei que na próxima passagem de ano vou ter mais cuidado com os desejos da meia-noite. É que ainda só vamos no dia 18 de Janeiro, ok? Tenho de digerir tudo.

14.1.09

[je t'adore je ne t'aime pas]

As mulheres são complicadas. Mesmo. Quando não têm nem um homem atrás delas, começam a entrar em parafuso. Há ainda aquelas que apesar da queca mensal, entram em parafuso também. Sim, porque esses, não andam atrás delas, só as querem "quecar" (ainda me lembro da última vez que utilizei esta expressão em público).
Entretanto, há sempre uma ou outra que tem a sorte (ou azar) de encontrar um rapazinho engraçado, interessante, solteiro e que não seja egocêntrico. Depois de muita conversa (ou pouca) é marcado o primeiro encontro. Os homens abusam do perfume e está feito. As mulheres levam no mínimo três horas para se arranjar, compram lingerie nova e até são capazes de ir ao cabeleireiro (fiz isto há dias - sem a parte do cabelo - e confesso que sobe o ego de maneira incomparável). Se no primeiro encontro o homem se insinua e tenta 'avançar', são capazes de dizer que o moço não interessa e que só as quer levar para a cama. Se pelo contrário o rapazinho é cavalheiro, educado e nada atiradiço, ou é gay ou então a coisa é séria. Fiquemos neste último ponto. Parecendo que a coisa é séria, se no primeiro encontro, segundo e terceiro, nada se passa, as mulheres começam a entrar em parafuso na mesma. Pois. Ou porque ele demora mais do que dois minutos a responder a um sms, ou porque ainda não a convidou para ir ao cinema.
No capítulo seguinte, as coisas entram pela chamada "amizade colorida". É típico que uma amizade colorida acabe em namoro, mas nem sempre isso acontece. As mulheres, que nunca se apaixonam (verdade verdadinha, como eu ser virgem), entram em parafuso. Os homens que no fundo também são uns complicadinhos, fartam-se e dão à sola, seja coisa de dias ou de anos. Fracos, não se aguentam com os traumas delas (kidding). Por isso vos digo, se algum dia disser que me vou casar, não se assustem, sou só eu a entrar em parafuso e a contar a anedota do dia. As mulheres são complicadas. Mesmo.
[nota: espero que nenhuma mulher se reconheça na totalidade destas características, senão o problema é grave. mesmo.]

13.1.09

[mau maria]

A Bárbara que se ponha a pau... o Sr. Manuel Maria Carrilho hoje olhou para mim com olhos de ver. Bah.

9.1.09

[no pants ' 09]

Como não está um frio do caraças, nem há perigo de gelo, vamos tirar as calças no metro, boa? Alguém alinha sem rir? É o que vai acontecer amanhã, segundo dizem. Eu ainda estou a decidir que cuecas levo. Podem saber tudo, aqui. Em 2008 foi assim em NY.
Bom fim-de-semana, com ou sem roupa.

8.1.09

[farinha amparo]

Podia escrever sobre a noite de ontem, sobre anãs hipertensas ou sobre o bigode da Fernanda Serrano. Mas vou só partilhar um facto. Tenho inimigos, cabrões. Riscaram-me a porra do carro outra vez.

7.1.09

[stomp]

Hoje vou ver os stomp. É bom ter amigos que são uns porreiraços e oferecem prendas todas catitas.

[dia de reis]

Hoje fui à terrinha porque o meu querido avô fez anos. Estranhei alguma movimentação e a RTP por lá. Pois. Dei de caras com 3 camelos (saídos de algum circo só pode) montados por três Reis Magos e uma fogueira gigante. A banda sonora era a cargo de uma escola de samba da zona. Soltei uma gargalhada e pensei "é por estas e por outras que adoro Lisboa".

5.1.09

[amélie poulain]

Tenho, porque tenho, de ver este filme.
*podem xingar-me que eu deixo. é uma falha GRANDE, admito.

1.1.09

[wanted]

Procura-se desconhecido, comprometido, de nome João. Foi visto pela última vez ontem, a tirar fotos (comigo) por volta das 04.40h, algures no Bairro Alto. Usava jeans, sweat às riscas brancas e azuis e bolsa prateada à tiracolo (mas que mimo). E mais não me recordo.
[Dá-se recompensa]