21.7.10

[empoeirada mas de volta]

Nos carros dos homens acontece exactamente o mesmo que nas malas das mulheres. Mete-se lá a mão e encontra-se de tudo. Fiquei intrigada com as coisas que encontrei - sem sequer procurar - no carro de um amigo meu. Confesso que foi a primeira vez que entrei dentro de um carro tão 'preenchido', chamemos-lhe assim. No banco de trás dois livros: 'Amor de Perdição' e 'A mulher enigma psico-sexual'. Debaixo do banco da frente dois pares de sapatos. A bagageira com roupa que enchia um armário, um saco-cama, um colchão (e não, não tinha ido acampar). O porta copos com um iogurte. No rádio sempre, mas sempre, boa música. Há quem tenha a vida numa agenda, numa pen, numa máquina fotográfica. Há quem tenha a vida num carro. É caso para dizer que diz muito sobre uma pessoa. Ou talvez não.. penso isso quando olho para dentro do meu.

«O amor na realidade não surgiu ao mesmo tempo que o homem. Na origem dos tempos não havia mais do que um macho e uma fêmea face a face, constituindo esta última um nobre objecto que servia para a cópula segundo o capricho do macho.

Foi apenas com o decorrer de milénios que o amor chegou a merecer o nome que tem e foi a mulher que fez dele o que é agora.

O amor é uma invenção feminina.»

'A mulher enigma psico-sexual', de Pierre Vachet, 1974.

16.7.10

[fui.]

são umas férias minnie winnie. mas vão valer por muito. meco, sol e rock n'roll. até 3a.

14.7.10

[devo. pois.]

Devo ficar preocupada quando chego a casa às 21h e a minha vizinha (à janela) me diz:
'hoje veio mais cedo a menina'. ?

12.7.10

[santini - gelati piu fini del mondo]

afinal só abre sexta-feira. digam ooohhhh. fica para a próxima semana.

[bah. vou ali comer um santini ao chiado e já volto]

É estranho quando a única pessoa que diz ter saudades nossas é o moço com pancada da cabine de portagem n.º3. Mesmo sabendo que diz aquilo a toda a gente que passa a Ponte 25 de Abril, senti-me feliz e respondi 'é verdade, há muito tempo que não o via'.

[não é a única mas tinha de tornar isto bem deprimente para ir comer gelado. muito. abre hoje!!!]

8.7.10

[dog days are over]

O retiro no algarve foi curto. Muito curto. No entanto deu para perceber que os homens gostam muito mais das morenas do que das branquelas que nem eu era antes de ir para o algarve quer dizer, na realidade ainda sou e das gajas que têm mamas grandes e isso não se ganha com o sol. Afinal basta uma miúda usar um decote mais 'engraçado' e fica tudo maluco, mas isso não interessa nada. No trabalho anda tudo agreste até eu às vezes não me reconheço, ora estou sensibilóide ora estou irritadiça p'ra caraças. Faz amanhã um ano que fiz a agregação e que me tornei nesta coisa que vai grudar em mim que nem polvo (força Holanda!!) para o resto da vida, o facto de ser, aliás, um dia ter sido, advogada. Parabéns a mim que também já me desagreguei. E como é tempo de festejar, já estão aí os festivais, o calor, os caracóis e muita gente gira. Siga, que um dia destes sou capaz de ter férias.