25.11.07

Sai um caril de gambas =)

Passam alguns minutos das 8h da manhã, e deitei-me há pouco mais de 4 horas.
Há luz lá fora, desperto levemente do sono (que depois prossegue até bem perto da uma da tarde) e sinto um aroma no ar...

CARIL!!!!

É isso mesmo, caril!!! Não sei se de gambas, se de peixe, se de galinha... seja lá o que for cheira-me a caril!!! O que para mim não é nada estranho, até porque sempre que entro no elevador do meu prédio (logo na garagem), é o cheiro a caril que sinto! Confesso que antes de vir morar para este meu cantinho, comia com agrado tal especialidade indiana, mas agora já não suporto este "pivete".

E perguntam vocês porque é que cheira a caril no prédio, apartamento e até no quarto da Leila*?? Ora nem mais nem menos, porque os meus vizinhos da frente (um casal, dois putos e tenho ideia que uma cunhada - pensa a minha mente ingénua) são indianos!!! Não sou racista, nem xenófoba, e tenho até muito boas relações com pessoas de outras etnias e culturas, mas isto é impossível de aguentar.

Se não fosse esta coisa enorme em cima da porta dos Senhores (foto abaixo), eu diria que era apenas uma estratégia para me expulsarem daqui.

Mas é precisamente com esta imagem que tudo começa. Digam lá se estou a ver mal, ou se aquilo não são símbolos nazis?? Pois, a mim parece-me que sim! Suspeitas que confirmei, quando um dia cheguei a casa e tinha desenhado no hall de entrada (do meu apartamento, que é comum ao deles), símbolos iguais a estes, com velas acesas em volta... Mas o que vem a ser isto??? Cultos satânicos??? Nem quero sequer imaginar... como devem calcular, não achei muita piada à coisa, e nem tive coragem de convidar ninguém para vir cá a casa enquanto aquilo estava ali desenhado e "iluminado". Bem, o cheiro das velas, sempre disfarçava o cheiro do caril, mas enfim...

Fui então investigar, e descobri que entre Outubro e Novembro, os Indianos festejam o Festival das Luzes,"Diwali", e quis acreditar que era apenas um ritual normal em que iluminavam "qualquer coisa" com as velas, símbolo das luzes! Já sei que a ideia é um pouco rebuscada, mas prefiro pensar assim. Já pensei alertar a administração do condomínio, mas não me parece boa ideia, prefiro tê-los como vizinhos simpáticos que sempre foram, do que como inimigos..

Como se tudo isto não bastasse, e não sentisse a presença deles todos os dias dentro da minha sala (falam tão alto, os putos gritam e choram tanto que parece que estão ali ao pé de mim), num destes sábados, em que fiquei por casa nas limpezas, desliguei por instantes o aspirador e ouvi uma espécie de cânticos... Fui espreitar que nem uma vizinha cuscuvilheira, e não é que reparo que todo o meu hall estava preenchido de sapatos, sandálias e chinelos?? Se não é caril, são velas, e se não são velas é chulé??? Não resisti a tirar uma foto, embalada pelas músicas que se cantavam dentro do 5.ºEsq., fechei a porta e ri da minha própria sorte...

(Agora percebem o post anterior??)

14 comentários:

  1. seria espantoso se tivéssemos perante uma família hindu e nazi em lisboa. seria um 'case study' sociológico que eu não me importava de aprofundar.

    porém, devo advertir a minha cara leila que a cruz suástica não foi inventada pela propaganda do III Reich mas é um símbolo presente em muitas culturas ancestrais entre as quais a hindu, e com os mais variados sentidos.

    e penso que seja por aí que se explica a presença dela na porta dos teus vizinhos.

    mas nunca fiando...

    quanto ao caril, eu cá gosto muito.

    bacio

    ResponderEliminar
  2. Pois meu Caro Ruca, imagino que também não sabias que na Índia existem 4 religiões diferentes: hinduísmo, budismo, jainismo e siquismo. Ah pois é! Então quem te disse que os senhores são hindus??

    Ah e tás ai com um palavreado muito carote não??

    Baci**

    ResponderEliminar
  3. chama-me burro que eu gosto!

    fique a doutora sabendo que para usarem esse símbolo ou sao hindus ou budistas. deixe-se de jainismos e etcs. n me mande areia pós olhos sff.

    ah e quanto ao vocabulário, surpreende-me a cada dia.

    não é que eu pensava que era 'palavriado' e nao 'palavreado' como leila, a catedrática tão bem usou??? ihih

    sou um analfabeto funcional.

    tu és uma nobel!

    ciao*

    ResponderEliminar
  4. lol
    esta troca de galhardetes está o máximo!
    Ó Leila*! Coitadinha de ti! Tremo só de pensar em semelhante má sorte!
    Olha, se não os podes vencer...
    lol

    ResponderEliminar
  5. ahahhaha! demais!*
    Leilazinha, tu que foste ao concerto do davidzinho, ora dá lá um saltinho ao meu blog, que já vais perceber a referencia ao moço.. talvez me possas ajudar*

    ResponderEliminar
  6. aaaaaaaaaaaaaah! obrigada obrigada obrigada! envia para blogdamariah@gmail.com, por favor.
    Ansiosamente à espera, Maria ;) **

    ResponderEliminar
  7. Vinha eu todo constipado e catita, apontar a "Swástica" no cachecol baratucho da vizinhança....

    Qd me deparo com os comments que aqui li....achei um piadão...e resolvi não mencionar o facto!!!!....
    Pois não sabia de nadinha do que os meninos escreveram....

    Eu para me vingar, passava a celebrar qq coisa mesmo TUGA aí em casa...sei lá...um rancho folclórico....lol...
    E podias fazer farturas....!um cheiro a óleo!lol

    ResponderEliminar
  8. Que tal uma árvore de Natal no hall de entrada e tudo quanto é boneco natalício pendurado na porta hein??? Já ando a pensar nisso!!

    E vou começar a fazer como eles, festarolas até tarde de porta aberta, em que tudo entra e tudo sai, mas nem sequer convidam os vizinhos!!!

    Quanto ao cheiro o que me vale é o brize que coloco no hall sempre que entro em casa!!

    ResponderEliminar
  9. Sem stress. Pensa assim... Foram eles que inventaram o Kamasutra =P loool Paz e Amor. ahahah Mas pronto! estou solidário. bjn*

    ResponderEliminar
  10. ahaha leila a ideia das festas ta optima :) o pessoal dos blogues espera plo teu convite :P não te deixamos sozinha neste momento critico de luta contra a vizinhança.

    eu nao simpatizo muito com caril e levar com o cheiro todos os dias.... é dose. já tinha enchido tudo quanto é sitio de velas perfumadas. depois ainda pensavam que era algum culto...

    ResponderEliminar
  11. o cheiro a caril eu testemunhei...o da sapataria toda à porta, felizmente, não apanhei. gostei especialmente da frase "Não sou racista, nem xenófoba, e tenho até muito boas relações com pessoas de outras etnias e culturas". eu comprovo e assino por baixo.

    ResponderEliminar
  12. LOOOOOOOOL

    abençoados vizinhos que eu tenho. não sei é se eles podem dizer o mesmo... hehe

    beijos leila

    ResponderEliminar
  13. Leila so te digo uma coisa, mandei uma gargalhada genial a ler isto AHAHAAHAHAH!!! acho que moramos no mesmo predio e nao sabemos LOL é que os anormais dos meus vizinhos de baixo (que nao sao indianos felizmente - aqueles q te descrevi no outro comentario) fazem todos os cozinhados possiveis e imaginarios, as horas mais despropositadas. Eu e a mha mae ja desconfiamos que eles tem uma vida dupla, porque ele sai todos os dias por volta das 22h e é quando começam os cheiros, ao que me leva a crer q ela cozinha pro seu super lover quando o maridote sai. É que sao 11 da noite e é um cheiro nojento pela minha casa, e é quando nao é mais tarde. Se fosse só caril ainda td bem, mas é que eles é um cheiro a peixe nojento que ja desconfio que ela anda com um peixeiro. Mas só comem peixe porra? Mas o caril deve andar pra i na casa dos 40% em termos de cheiro. Ja nao ha respeito pelos vizinhos, essa é que é essa..

    Por sorte nunca tive que visualizar chuléééééé nem sapatinho à porta AHAHAH e rituais satanicos tb acho que nao. Mas dou-te força a ires la bater a porta e cuscares mais um bocado porque eu tb quero sber mais pormenores :p

    ResponderEliminar
  14. Eu não queria dizer nada, mas acho que têm um morto lá em casa e o cheiro a caril, é só para disfarçar.(Que nem os outros que queimavam incenso para não se descobrir as plantações lá de casa.. ehehe) E o facto de fazerem festinhas noite dentro, em que tudo sai e entra, é para velar o defunto!! Só pode!!

    ResponderEliminar

What happened? Did the cat get your tongue?