30.10.07

Genial?

Mais uma vez, fiquei surpreendida com um artigo que li, num dos diários gratuitos.
Começava com a seguinte pergunta: "O que faz um génio ser o que é?", e tinha por base um inquérito realizado no Reino Unido a 4 mil pessoas, pedindo a nomeação de 10 pessoas vivas, que pudessem ser qualificadas como génios. Com essas escolhas, foi elaborada uma lista das 100 personalidades geniais, e o que me surpreendeu, foram os resultados claro!!
No primeiro lugar da lista encontramos o suíço Albert Hofmann (inventor do LSD) a par de Berners-Lee (que não fazia a mínima de quem era, mas parece que inventou o domínio www). Depois, e entre outros, vemos nomes como o Dalai Lama e Steven Spielberg (empatados no 26.ºlugar), os músicos Prince e Stevie Wonder (na 33.ª e 49.ª posição) e o Quentin Tarantino, que encerra a lista das personalidades engenhosas!
Mas não é que o raio do Osama bin Laden, também se encontra nesta lista? E em igual posição que o Bill Gates (43.º lugar)???? O que faz um génio ser o que é???? Alguém me explica?
Já agora, onde ficou o génio da lâmpada?? Tenho direito a três desejos, tenho??

9 comentários:

Ruca! disse...

depois de ver a lista completa em http://www.synecticsworld.com, constato que apenas cerca de 15 mulheres figuram na lista, aparecendo a primeira em 32º. acho mal, pq para mim a scarlett johansson merecia o nº1. é q ela é taaaão inteligente. capucho*

Hydrargirum disse...

O problema aqui e o Pais onde esse inquerito foi feito!

O UK, e um Pais, habitado por gente ignorante!
Se eu ja acho que PT esta mto mal fundamentado intelectualmente...entao eu posso dizer que eu nunca vi tanta gente estupida por metro quadrado como no UK...

Maria disse...

nao sei mas prometo que vou pensar!

M disse...

Também acho que essa lista peca por defeito e inúmeras falácias... se não consto da mesma, só pode ser engano! lol

+ disse...

atitude oh yeah! ... =X

penim disse...

o que faz um génio ser o que é?

oh... leila, eu não gosto de falar sobre mim.

beijinhos!

Maria disse...

ser cromo, a fazer sej ao que for!*

Helena Magalhães disse...

O Osama? Que personalidade essa.. tao genial que ele é a ... MATAR?!

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom