18.10.07

Knojo!

Hoje fui às compras! Imagino que pelo título já estejam a imaginar coisas acerca do meu percurso consumista, mas não tem nada a ver com isso!
No caminho até casa, ouvi na rádio algo interessante, mas literalmente "nojento"!! Atão não é, que foi hoje inaugurada uma exposição no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa (só podia ser por aqui mesmo), que mostra o que de mais desagradável tem o corpo humano! Sim, isto pode parecer bastante asqueroso, mas na realidade, até se pode tornar didáctico para os utilizadores do metro (tinha de vir né?)!! Nada melhor do que saber como e porquê se criam certos odores, sons e manifestações menos agradáveis do corpo humano, para depois os abater/evitar/remediar!!Ora vejamos o que podemos descobrir nesta exposição:
"O que provoca o mau hálito? E o cheiro a suor? De onde vêm os barulhos estranhos que o estômago faz? E qual a composição dos "macacos" do nariz?"
E também: como se fabrica o ranho? Porque é que a digestão se inicia com cuspo? E porque é que roncamos?
"Depois de tudo isto só faltava mesmo uma inesquecível máquina de gases intestinais, que nos elucidará sobre a razão do seu som mais grave ou agudo."
Fantástico não é?
Não perca até 30 de Março, "Knojo! A Ciência Indiscreta do Corpo Humano", no Pavilhão do Conhecimento!!

3 comentários:

penim disse...

quando me sentir triste e deprimido, já sei onde ir para rir um bom bocado.

mas pelo sim pelo não, vou passar a correr pela secção dos odores. nunca se sabe quantos lá andarão a pôr em prática a teoria.

beijinhos!

penim disse...

o karma deve estar a ver a novela ou assim... ainda não me recompensou pelas minhas boas acções :/

Ruca! disse...

mas é perfeito!!! o porquê de um 'gás intestinal' sair de botas ou de pantufas é uma questão universal que sempre me fez especular. 'soltem os prisioneiros' , já dizia o miguel ângelo, sem tabus. cappuccino*