6.11.07

O Fenómeno - Parte II

Estou num dia particularmente estúpido! Acordei tarde, cheguei tarde ao trabalho, trabalhei pra caraças (que nem uma otária), e ainda vi o meu SLB perder (enquanto o puto do lado chamava "goma", e com razão, ao Nuno Gomes). Ali estava eu, sentada na "plateia" da zona de restauração dos armazéns do chiado, enquanto comia uma bela mistura de gelatina, fruta e iogurte amargoooo (xiça que era mesmo!), e a pensar "isto de ser pobre, e não ter SporTv em casa tem de acabar"!
Tinha pensado para mim mesma, que hoje seria um dia perfeito (ou noite), para terminar aquele trabalhinho de mestrado, que sorri para mim aqui na secretária desde a semana passada! Pois.. mas enganei-me, porque depois de um dia destes de caca, não me apetece fazer a "ponta d'um corno", a não ser resmungar de tudo e de todos!
Já não basta ter de ser atropelada pela multidão mal cheirosa do Metro, (que não são todos claro, até porque ultimamente tenho encontrado umas excelências, carregadas de perfume barato que me desconcerta o faro), ainda tenho de levar com uma agitação hormonal, extemporânea, por causa deste calor de Agosto, em Novembro!! Eles estão nas escadas rolantes do metro (a quem rogo tamanha praga, quando estão fora de serviço), eles estão nos bancos do metro, eles estão no METRO!! É só vê-los agarradinhos, a lambuzarem-se e a trocarem juras de amor!! C'um caneco, não sabem fazer isto em casa, pitos d'um raio!! Pareço uma cota a falar eu sei, em apenso da inveja e chamada "dor de cotovelo", mas já não há respeito. Bem que podiam ser discretos e disfarçar a felicidade que lhes vai no rosto (e no corpo, porque é com cada amasso), enquanto ainda dão sorrisinhos de "também queres?" GRRRRRRR
E pior!!! São aqueles dias, em que além do fenómeno no metro, te esbarras com ele em tudo quanto é canto da cidade! É no centro comercial, é no cinema, é nos outros transportes públicos, ou mesmo em cada rua da baixa, onde nem as castanhas assadas me sabem bem! Mas anda tudo louco?, ou realmente é deste tempo que teima em não esfriar!! É que os ânimos deste pessoal também não arrefecem, ouviste S.Pedro?? Logo comigo que até estimo bastante o sol!
Já sei, já sei, ando a precisar de encontrar alguém que me proporcione o mesmo? Não!!! É que se há coisa que detesto são estas manifestações enfadonhas e despropositadas em público! Não vou dizer que não goste de mimos, beijinhos e abraços, mas para tudo há um lugar! Pronto, está bem, se estiverem muito desesperados e a morrer de saudades, até vos compreendo, mas tenham calmaaaaaa, que o mundo não termina amanhã (digo eu!).
Enfim, já que por aqui a rede de bloguistas anda numa de nostalgia, quem é que não se lembra de às escondidas, e atrás do "pavilhão", jogar ao "bate pé"?? No meu tempo, isto não era nada assim...

6 comentários:

Hydrargirum disse...

Tu nao me digas nada, tou TODO ctg...
Não é que um desdes dias a passear na Expo, vi dois pares de namorados...deitados...sim DEITADOS, all over themselves, com as pernas cruzadas, a trocar cuspo como se estivessem numa cama!

Uma das raparigas, num par, estava tão afogueada, que tinhas a cara vermelhíssima!

Só em apeteceu enxotá-los à paulada!!!!!

mik@ disse...

a mulher hoje acordou revoltada cm o mundo...
ha dias ke tb tou assim :)
eu nao moro em lix, senao dava-te o prazer de cheirares o meu perfume 'XS do paco rabanne' que é muito bommmm....
nino tb nao tnh dai que as vexes tb tnh esses sentimentos de irritaçao k tu tens :)
abraço****

penim disse...

no meio de tanta desgraça... a maior que eu vejo é o facto de seres do benfica. nhahahhaa

ah, e comer nos armazéns do chiado... há uns anos que jurei para nunca mais!

beijos leila :)

Ruca! disse...

o culpado é o buraco do ozono. se não tivéssemos este semi-verão em novembro os pombinhos lambões andavam mais comedidos dentro dos seus anoraks e tudo era muito mais suportável para quem não tem com quem bater o pé.
beijito*

M disse...

Leila*, lembro-me de tudo, e estou contigo em cada palavra tua.
Mas deixa lá, o amor não dura para sempre, deixa-os aproveitar enquanto ainda é bom, porque se reparares bem, também há muitas pessoas infelizes por aí.

Urso Prestável disse...

hey!!!! Então??? Os meu comentário segue pessoalmente ;) ai ai ai esta rapariga =)
Quanto ao nosso Benfas... esse é sem comentários lol é qua aquele gajo nem a perna conseguiu partir ao outro rapaz... cambada... lol