30.12.07

Happy New Year!!!

MUUuuuUuUUuuU!!!!
O tempo está em contagem decrescente...
As compras estão feitas?
As passas, o espumante??
As cuecas azuis ou vermelhas a estrear (para quem quer ter sorte no amor em 2008 recomendo as últimas!)?
Tudo na mala???
Então do que estão à espera??

Até pro ano!!!

26.12.07

"At last, a love story for adults"

"Se acreditas no amor à primeira vista, nunca deixes de olhar."
Falhei. Mais uma vez, deixei passar tempo demais até ver um filme. Desta vez, chama-se "Closer", estreou em 2004 e todos já o devem ter visto ou ouvido falar dele.
Depois de ver "Perto Demais" (na tradução portuguesa), questionei-me acerca da razão que levou a minha melhor amiga a, literalmente, enfiar-me o filme na mão e a dizer-me "fazia-te bem ver isto!". Confesso que não encontrei resposta. Mas isso também não interessa nada!
Acho que ao contrário dos típicos romances, aqui tudo é imprevisível. Como a vida, como o amor. Nem um nem outro isentos de culpa, de lágrimas, de dor e desilusão. É a prova de que quanto mais perto chegamos de alguém, maior a probabilidade de nos magoarmos. Mas valerá a pena viver as coisas de outra forma?
Este filme é ainda um grande choque de realidade, onde a fragilidade e o egoísmo das relações modernas, as caracteriza de forma intensa e chocante. Raras não são as vezes, em que encontramos alguém especial, alguém que vale a pena, e com quem se tem algo único, mas mesmo assim deitamos tudo a perder por um capricho. Uma tentação, algo efémero e que apenas nos oferece momentos de adrenalina, risco e satisfação.
A película marca por ser uma história de amor, sexo e traição como poucas, que cruza personagens comuns que vivem reviravoltas amorosas no meio de muita sensualidade. Outro resultado não seria de esperar com um elenco destes: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen.
“Where is this "love"? I can't see it, I can't touch it. I can't feel it. I can hear it. I can hear some words..."

On me dit que nos vies ne valent pas grand chose...

...Elles passent en un instant comme fanent les roses.
Tenham uma boa semana! Ou o que resta dela!
Carla Bruni - "Quelqu'Un M'A Dit"
Este post nada tem a ver com as recentes noticias acerca da vida íntima da Mademoiselle Bruni. Lembrei-me dela, só isso.

22.12.07

MERRY CHRISTMAS

Como aqui a Leila* também vai partir para a terrinha e só volta lá para dia 26, deixo os votos de um Feliz Natal para todos, com muitas prendas no sapatinho (sim porque eu ainda sou do tempo em que se colocava o sapatito na chaminé e depois não cabia nada lá dentro)!
Às meninas solteiras, deixo ainda, um conselho. Neste Natal, não peçam príncipes encantados, mas sim o lobo mau, porque vê-nos melhor, ouve-nos melhor e come-nos melhor...UPS!! FELIZ NATAL!!!

18.12.07

Ups!!! It's Christmas!!!

Is there one true love?

Hoje não vou escrever sobre mim. Há já alguns dias que me apetece escrever sobre os outros. Apetece-me escrever sobre os que me estão próximos e sobre os que muito distantes permanecem.

Podia ser um conto de fadas. Para ela, era uma história de amor. Pena que os contos de fadas sejam isso mesmo, contos. Na ausência da magia, existem palavras e sentimentos que nos despertam para a dura realidade. O sofrimento, a dor, a sensação de perda.

Dizer que alguém nos faz falta.

Ao contrário das histórias da Branca de Neve, da Cinderela, ou de tantas outras donzelas e príncipes encantados, nem sempre se vive “feliz para sempre”. É uma sensação de vazio, à qual todos os que são de carne e osso, e amam, estão sujeitos. É o que acontece quando algo especial, que nos guiava em todos os nossos passos e nos conduzia a muitos momentos de felicidade, termina...

Os motivos, esses, ainda não aparecem transparentes e trazem a revolta. Talvez um sentimento de amor-ódio. Sim. Todos os planos para o futuro, são agora ilusões. Todos os momentos de felicidade e instantes de uma vida passada a dois não passam de memórias.

Recordações.

Foi muito tempo, muita dedicação. Já se contavam quase sete anos e ela “ainda corria nas escadas para bater à porta da casa dele”. Foi um grande amor. Encará-lo agora e entregá-lo ao passado custa ainda mais. É desistir. Mas desistir às vezes é a solução, e nem sempre o caminho mais fácil. Aqui, é a única opção. Não devemos deixar que nos pendurem numa prateleira a criar pó.

Não somos bonecas de vidro, inquebráveis.

Olha-te no espelho e lembra-te de quem perdeu, com carinho. Sei que na inocência das tuas palavras, e no brilho do teu olhar se esconde uma mulher cheia de força, preparada para encarar o futuro, fechando pouco a pouco as portas do passado. Sinto que vais começar a escrever uma nova história, a tua história*.

*aqui deixo um beijinho muito grande para ti*

13.12.07

Apontamento importante! =)

Para quem faz noitadas às 5ªs e não quer trabalhar (nem consegue) nas 6ªs...

Para quem pode fazer uma ou outra escapadela de fim-de-semana prolongado...

Para quem gosta de ficar a vegetar no sofá mais do que dois dias seguidos...

Para quem quer aproveitar em grande o fim-de-semana e gosta de descansar na 2ª...

Os feriados em 2008 vão ser assim:
5 Fevereiro, 3ª (4 dias)
21 Março, 6ª (3 dias)
25 Abril, 6ª (3 dias)
1 Maio, 5ª (4 dias)
22 Maio, 5ª (4 dias)
10 Junho, 3ª (4 dias)
13 Junho, 6ª (3 dias)
15 Agosto, 6ª (3 dias)
1 Dezembro, 2ª (3 dias)
8 Dezembro, 2ª (3 dias)

Total: 34 dias

+ 22 dias de férias

+ 84 dias de fim de semana

Total Geral: 140 dias

Restam: 225 de intenso trabalho!!!

10.12.07

Em jeito de retaliação!

Se levo com o "Welcome" entre cruzes suásticas e o apetitoso cheiro a caril de gambas, parece-me justo deixar o meu espírito natalício (com coraçõezinhos, arvorezinhas e tal, um bocado pindérico, diga-se de passagem) escapar até ao hall dos elevadores...

9.12.07

Dentadas vampíricas

Na 6afeira assisti a um concerto memorável de Nouvelle Vague na Aula Magna * (espero que as fotos apareçam em breve, é que aqui a Leila anda com a cabeça no ar e deixou a máquina em casa, ou seja, não teve outra solução senão pedir a uma moça simpática que não conhecia de lado nenhum para ela lhe enviar as dela... é preciso lata!). Pulei, dancei, cantei e criei calo nas mãos de tanto bater palmas, mas ontem a noite também foi de festarola. =)

Hoje, porque está quase a sair de cena e porque não queria deixar de ver esta peça, vai ser uma noite de paródia que mistura sangue, ódio, ciúme, êxtase e luxúria.

Já agora, quando é que chega o próximo fim-de-semana???

*Para quem estiver interessado, o concerto de Nouvelle Vague foi gravado para edição em DVD, a sair no dia 30.01.08!

4.12.07

Portugal no seu melhor!

Hoje enviaram-me este texto e senti a obrigação de o partilhar. Para quem não sabe, é este o paradeiro dos nossos impostos!
"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.
Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina. Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo."
E esta hein?

3.12.07

"Esvernhec" - Parte II

Perante acontecimentos dos últimos dias pergunto:
"Mas alguém nesta terra é normal???"

2.12.07

Thanks & Congratulations!

cash advance

Vi este teste nos blogues da medusasss e da Mik@ e não resisti (a curiosidade é terrivel) em testar aqui a vacaria!
Não me parece nada mal hein?? Mas isto não quer dizer que vocês leitores têm de ser génios (com o mais elevado grau da potência intelectual que o espírito humano pode atingir) para perceber o que aqui a Leila* escreve??? Será ela assim tão complicada? Hum... Vou encarar isto como um elogio para mim e para todos vocês. Thanks & Congratulations! =)

Say my stupid name...

The Bird and The Bee - "Again & Again"

E agora vou aspirar!!!!