20.1.08

O.T.

Ontem à noite fiquei em casa, e vi a final da Operação Triunfo. Sim, abdiquei de uma noitada por um programa de televisão, mas ver a repetição de domingo à tarde não é a mesma coisa. Atenção que o programa não era "Um Casamento de Sonho", não era "A Família Superstar", nem nada dessas "porquerias" (que se lixe quem gosta). Era a final da Operação Triunfo, e por isso, posso fazer alguns apontamentos em primeira mão:

  1. O Nuno Markl dançou. E diz quem viu, que dançou de braguilha aberta, talvez para mostrar que as cuecas eram azuis (devia fazer parte do contrato com a Triumph);
  2. Os outros membros do júri também dançaram, e diz quem viu, que a Ana Bola se atracassou ao bailarino como se não houvesse amanha, e que o Zé da Ponte ficou maluco com as duas bailarinas que lhe saíram na cartola;
  3. Diz quem viu, que a Ana Bola durante todas as emissões do programa se apresentou com penteados oleosos, de fita na cabeça (não arranjei uma foto, mas seria hilariante mostrar a versão Ana Bola lavadeira), ou mesmo sem passar pela sessão de "jeitinhos" nos bastidores. Pois, talvez por ser a final, a Ana Bola cortou as gadelhas (em boa hora diga-se), apresentando agora um novo look de Clara de Sousa (com mais uns anitos claro!);
  4. Em segundo lugar ficou o enfermeiro Ricardo, com uma azia do raio, porque nem os seus fantásticos falsetes, lhe deram a vitória;
  5. No cimo do pódio, o lugar merecido ficou para a madeirense Vânia (cá para mim tem dedo do Alberto João nisto, mas...), que aproveitou a O.T. para cantar e encantar, emagrecer (isto todos devem ter visto), divertir-se e conhecer a sua cara metade, o Luís; e
  6. Pronto tenho de admitir, porque diz quem viu, que a Sílvia Alberto (que também dançou) é bonita pra caraças e já põe a Catarina Furtado (para nem falar da Bárbara Guimarães) a um canto.

Aqui fica, para quem não viu, uma das músicas que mais gostei de ver a Vânia interpretar (não na final, porque não me apeteceu ouvir a Beyoncé e a Anastacia again, nem colocar um desses vídeos aqui na vacaria).

8 comentários:

Maria disse...

querida Leila*, tb tinha um postzinho escrito sobre isto. de facto, vi pouco a OT, mas doque vi esta foi a musica que mais gostei de ouvir da Vania. quanto aos lugares, acho que o 2º deveria ter sido puxado pra cima... tipo pra o 1º lugar, mas isto qd compete a Madeira, compete a Madeira e acabou-se!
quanto ao fim de semana, temos de combinar isso* ;)

Helena Magalhães disse...

Eu viiii eu viiiiii!!
pronto, vi hoje a repetiçao mas tambem gostei :P
Eu paah acho a vania um amor e canta que se farta mas quem la devia estar era a Eveline pôoo tinha tudo ela, presença, uma voz brutalissima enfim enfim! E taduxo do Ricardo que nao conseguiu disfarçar o ar de desconsolado qd viu que nao ganhou.. A unica certeza que se tira dali, é q o Ricardo pode nao ter ganho, mas ja tem futuro garantido.. For sure! Uma voz que ate arrepia. No outro dia vi-os no Colombo e quase que jurava q ele era gay, é que manda uns tiques e um andar assim mt obvios.. afinal namora com a Denisa! É so amores la.. E a Jessica com o dos caracois lindo fofo. Porque que eu tb n fui pra OT? baaahhhh!!

Helena Magalhães disse...

Aaah e a Silvia ALberto.. tinha lido que ela ia cantar.. fiquei desiludida ahaha mas concordo que ela ja mete qlq barbara ou catarina a um canto :)

Graça disse...

Eu gostava muito da voz do Ricardo!!

Beijo

Ruca! disse...

por acaso, também vi esse espectáculo e devo dizer que a vencedora é justa.
não sei o que se passou em galas anteriores, mas avaliando só pela final, a vânia foi claramente superior aos outros dois.
já ouvi dizer que o ricardo era o melhor e tal, mas se assim é, na final acusou a pressão e não cantou nada de especial.
deixo também aqui o meu desagrado pelo facto de não terem deixado o gigante luís passar à final.
mas no fim ganhou uma vânia só para ele, e os outros ficaram a ver.
a silvia alberta esteve bem. muita sobriedade e nada obcecada com protagonismo, está claramente uns pontos acima das catarinas e das bárbaras.

beijinho leila*

penim disse...

oh leila... a sílvia alberto põe a catarina furtado a um canto?

não andaste a ver a mesma OT que eu de certeza.

é bonita sim senhor, mas é pouco espontânea e tem pouca capacidade para improvisar, ou seja 'encher chouriço'... uma característica fulcral em programas em directo.

a sílvia é gira que se farta, cativa os convidados e cria empatia com o público por ser novinha e tal... mas ainda tem muito que aprender com a catarina.

quanto à bárbara... não vale mesmo a pena falar. hehe

beijos leila*

lazy.matt disse...

A música é gira...a moça cantou bem. Mas a Maria João mostrou como se fazia.

A Vânia oscilou ali nos tempos da música, se repararem, quando a Maria João entra pela 2ª vez a musica está muito mais acelerada.

O tentativa frustrada de Freddy Mercury merecia ganhar pelo que vi.

bjs

lazy

Hibisco disse...

Esta vitória teve uma clara mão do «Padrinho» !!! ;) ... Bolas porque não nasci na Madeira :D, já tinha o meu futuro assegurado ;) ..


Ihihi pronto ela até merecia uma menção honrosa, mas vamos lá admitir que havia lá pelo menos uma pessoa mais polivalente que ela ;)...
NÃO SEJAS FEMINISTA e admite :P ;)
ihihhi
:*