11.5.08

"Bora-lá-que-eu-deixo"

"O Hi5 é só sexo fácil". Sim, eu tenho um Hi5, aliás como toda a gente que tem acesso à internet, mas ouvi esta frase há uns dias e confesso que me deu que pensar. Todos os dias vemos crianças de 7 anos ou jovens adultos de 58 a criar perfis, a manipular idades, a adicionar fotos e a conhecer uma panóplia de gente nova através deste meio, ou outros sites do género. Falo do netjovens, do facebox e mais uns quantos que nem sei o nome. Não tenho qualquer coisa contra quem conhece pessoas pela net, muito pelo contrário, também eu já fiz bons amigos virtuais, mas quando vejo a minha prima de 9 anos a criar um perfil de hi5 e colocar na idade 14 anos (acho que é o mínimo, não sei) fico preocupada. Depois é ver as fotos da miúda que não tem noção do que se pode fazer com fotografias disponibilizadas na internet e ainda mais preocupada fico. Por outro lado, confesso que me rio bastante com alguns perfis de hi5 que visito. Melhor dizendo, também eu faço o que toda a gente faz, cuscar hi5 alheios, muitas vezes de pessoas que nem se conhece. Não percebo porém, qual a piada de se adicionar pessoas que nunca se viu na vida, ou que nunca se vai ver. Há ainda aquelas e aqueles, que escolhem a dedo as suas novas conquistas e assumem isso como um objectivo a cumprir. E o pior é que o fazem mesmo. Tenho o meu perfil bloqueado apenas dando acesso aos meus amigos para cuscar, tentando resguardar um bocadinho da minha intimidade. Verdade é, que só colocamos no hi5 aquilo que achamos mais ou menos aceitável. Falo por mim claro. Porque é ver fotos desnudadas, provocadoras diria, de tudo quanto é espécie, homem, mulher ou gaivota. E os comentários? Lindos!! É só rir com cada coisa que se lê. Eu também escrevo coisas que censuro, mas há limites certo? "Gostosão", "Comia-te toda" ou "Bora-lá-que-eu-deixo" não fazem parte claro. As miúdas andam todas malucas é certo, basta ir a Santos e ver as roupas, a postura e a linguagem. Estou a ser um falsa púdica eu sei, mas no meu tempo nada disto era assim. Com 12 anos?? A vomitar no meio da rua e com o cigarro na mão?? Oh God!! O hi5 é só um começo e sim, um meio de obter sexo fácil.

8 comentários:

Mokas disse...

poix.... há uns 10 anos atrás, com o mIRC surgiu esta polémica... agora com o hi5 é pior... uns querem brincar, e outros brincam com o fogo (in)conscientemente.
Mas o problema não é só do hi5. é também da educação que as pessoas NÃO têm em casa.

A tendência é para que cada vez a netlife seja mais intensa... dou por mim a verificar o mail 'n' vezes ao dia, a procurar a wiki em vez de uma enciclopédia, a usar o google em vez do dicionário, trabalhar usando a web como plataforma de comunicação entre os recursos, e por aí fora.

antes disto houve outras vagas...
já nos diziam o mesmo "no nosso tempo não era assim"...
agora chegou a nossa vez de dizer isso.
temos que ser flexíveis e estar alerta...

Anónimo disse...

Já deixavas aqui o link do teu hi5,nao??? loooool

kiss "falsa púdica"

Helena Magalhães disse...

Exactamente! com 14 anos parece que tem 20! com fotos todas ridiculas a mostrar tudo!
Basta-me ver os arquivos que o meu irmao recebe das amigas dele pelo msn e ja chega. Miudas de 15 anos em roupas minimas a fazerem poses que eu com a idade delas nem conhecia lolol!

Inútil disse...

Epá.. acho que a frase faria mais sentido se complementada com outra expressão do género "O Hi5 é só sexo fácil..entre pessoas mentalmente débeis".

Telak disse...

o dezperado..deve estar desperado hahaha:)

o que eu mais gosto é fotos de raparigas horriveis, em que por acaso se vê la um "cliver" ou vulgo decote algo exagerado..para se ler nos comentários "és mesmo linda" :Pisto os mais ..simpáticos


bacis**

Anónimo disse...

o sexo nunca é fácil...nem no hi-5 nem em lado nenhum.

Ruca! disse...

não vou escrever o comment que me apetece, digo só que a futilidade é a primeira permissa necessária para alguém se embrenhar nesse tipo de sites mais que 3minutos por dia.

faz-me lembrar as palavras de um amigo meu que dizia 'ja conheço muita merda.' é um bocado por aí...

5beijos

Ervi Mendel disse...

Covenceste-me! Já criei um perfil no hi5 :)