28.11.08

[the greatest]

A cor amarela, a fraqueza, o cansaço e as alterações de apetite eram frequentes. Vários médicos e especialistas o examinaram. Aos 3 anos foi-lhe diagnosticado leucemia. A mãe na esperança de fazer nascer um irmão compatível engravidou de novo. Pena que em 4 irmãos apenas 1 poderia ser, o que não aconteceu. As idas ao IPO eram frequentes, as transfusões, os internamentos. Na escola, dizia aos amigos como gente grande que a doença não se pega, e que ao hospital apenas ia buscar 'forças'. Aos 5 anos recebe transplante de medula, o dador é alemão. Ainda em recuperação, na semana passada contraiu meningite. É internado nos cuidados intensivos, não comia e durante 8 dias esteve ligado à máquina. Mas a força e a vontade de viver são do tamanho do mundo. Tem apenas 6 anos, hoje está melhor e voltou a andar. Espero que nada mais o derrube. É meu primo, mas sempre o vou tratar por David "o Grande".

8 comentários:

Crix disse...

Uma verdadeira lição de vida!
Tudo de bom para ele!
*

Maga disse...

que encontre toda a força que precisa, esse grande pequeno David.
e um abraço apertadinho para ti, que deves estar a precisar.

Mokas disse...

YESSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!
*Chora de alegria*
=,,))))
Eu sabia que ele se ia safar
=D
Fico mesmo muito feliz!

Jinhos GRANDES
\( ^_^)/

IandU disse...

Tem dias que acredito que existem pessoas no Mundo como ele mas nos arrebitar e ver que a vida não é assim tão má. Tendo vontade as coisas vão lá.
Eu chama-o, se permites, o Lutador*

il lato nero disse...

Isso é que é um exemplo de força!
E nós (a maioria, eu incluída) metidos nos nossos pequenos problemas... é com momentos destes que eu me lembro como tenho sorte!
Fico feliz por saber q o teu primo está a recuperar! E daqui para frente, só vai melhorar!

Ruca! disse...

ganda david. uma boa recuperação e beijinhos.

Helena Magalhães disse...

Estagiei na Pediatria do IPO até Julho! Se calhar conheci o teu primo, caso fosse no IPO de Lisboa. E sei do que falas.. conheci e convivi com crianças como uma força inimaginavel e com uma forma de ver o mundo que eu nunca imaginava. Além de me terem tocado e transformado, fizeram-me crescer e amadurecer..
FORÇA DAVIIIIIIID :)*

cacau disse...

Muita força, para o David! É um campeão!!