21.7.10

[empoeirada mas de volta]

Nos carros dos homens acontece exactamente o mesmo que nas malas das mulheres. Mete-se lá a mão e encontra-se de tudo. Fiquei intrigada com as coisas que encontrei - sem sequer procurar - no carro de um amigo meu. Confesso que foi a primeira vez que entrei dentro de um carro tão 'preenchido', chamemos-lhe assim. No banco de trás dois livros: 'Amor de Perdição' e 'A mulher enigma psico-sexual'. Debaixo do banco da frente dois pares de sapatos. A bagageira com roupa que enchia um armário, um saco-cama, um colchão (e não, não tinha ido acampar). O porta copos com um iogurte. No rádio sempre, mas sempre, boa música. Há quem tenha a vida numa agenda, numa pen, numa máquina fotográfica. Há quem tenha a vida num carro. É caso para dizer que diz muito sobre uma pessoa. Ou talvez não.. penso isso quando olho para dentro do meu.

«O amor na realidade não surgiu ao mesmo tempo que o homem. Na origem dos tempos não havia mais do que um macho e uma fêmea face a face, constituindo esta última um nobre objecto que servia para a cópula segundo o capricho do macho.

Foi apenas com o decorrer de milénios que o amor chegou a merecer o nome que tem e foi a mulher que fez dele o que é agora.

O amor é uma invenção feminina.»

'A mulher enigma psico-sexual', de Pierre Vachet, 1974.

6 comentários:

Unknown disse...

...após cuidade deliberação sou forçada a concordar com Pierre Vachet...O amor é uma invenção feminina...fiquei traumatizada com este post...
Kiss Kiss

rx! disse...

e o que é que ele é agora?

Miss F disse...

Pois claro! Só podiamos ter sido nós a inventá-lo! Os "homens" estavam muito ocupados com a revolução dos cravos! lool

Lana Tavares disse...

talvez seja por isso que ninguem o entende.. [ao amor] =P

Ricardo Pereira disse...

sabes que poderia muito bem ter descrito o meu carro lolol.
olha tralha não lhe falta... livros, cd's de jazz com fartura, uns oculos de ver suplentes, uma pocket mask de primeiros socorros, uma muda de roupa completa, mais informal, de verão, outra de inverno e roupa de cerimónia... e sapatos! Nunca se sabe quando pode ser preciso e olha que já me deu muito jeito em mais que uma situação, algumas para terceiros!
além do util... tenho também muito lixo e a minha porta está cheia de talões... ora do mcdonald's, ora da portagem, ora do continente, do modelo... eu sei lá, aquilo é um poço, e o carro anda sempre cheio.
quem perder 5 minutos a ver o que lá encontra consegue fazer uma imagem clara da pesoa que sou.

siceramente disse...

já me ofereciam um carro!