10.6.08

12 de Junho

Enquanto recupero de uma tareia enorme que levei (sim, porque descer 8km de canoa a dar aos braços é duro) tento a todo o custo terminar a tese de mestrado que em má hora decidi fazer. Falta um mês para a entrega e começo a contar os caracteres um a um, o que me deixa stressada por parecer um mau presságio. No meio da maratona de palavras (pouco produtiva) fiz uma pausa para abrir uns quantos emails de spam e powerpoints com santinhas da sorte ou muitos anos de azar e sem sexo, quando, recebo isto:
(Se a imagem não for visível azar! Já me passei com esta porra toda!)
Pois, estão a ler bem (se tiverem óculos é certo). Recebi um postal electrónico que não ousei abrir (não tivesse sido enviado pelo homem da minha vida) alusivo ao dia dos namorados que se vai comemorar no próximo dia 12 de Junho. Sim, dia 12 de Junho e não dia 14 de Fevereiro. Confesso que fiquei assustada com tamanha novidade, não vá o mundo andar há séculos a festejar o dia dos beijinhos-e-abraços-e-mais-não-sei-o-quê no dia errado!!! Depois pensei apenas que se tratava de uma tentativa (frustrada) de me consciencializar que ia passar mais um DN sozinha (as cinéfilas de Sex and the City sabem que isto já não é problema) e fiquei mais descansada, apesar de ter chorado (sim confesso) que nem uma Maria Madalena nessa tão falada película repleta de cenas românticas e assexuadas (nada que uma boa dose de chocolates não resolva).
Terá o manjerico como "erva dos namorados" alguma coisa a ver com isto? Pois não sei, mas aconselho os meninos e as meninas no próximo dia 12 de Junho, a levarem as(os) vossas(os) mais que tudo ao cinema, ao jantarzinho romântico, ao passeio na praia para ver o pôr-do-sol, enquanto os solteiros ficam encarregues de comer as sardinhas (que vão estar pela hora da morte) e de beber o vinho tinto. Bailaricos e ruas cheias de gente não vão faltar! (Anda daí Med!!!)
(nota: sei que o dia dos namorados no Brasil é comemorado a 12 de Junho, ok?)

8 comentários:

M disse...

Ah Leila dear! Mas é claro que vou!
Estou a imaginar as sardinhas a €2 cada... qu'isto da crise dos combustiveis e greves e tal... mon dieu! Mas vai ser tão divertido! :)
***

Leila* disse...

Med a 2 euros?? O ano passado vi sardinhas a 3,5euros!! Nem quero imaginar este ano, o que me vale é que nem gosto, tem muita espinha! =) Bebo antes o vinho a dobrar!! ehehe

Kiss**

Mokas disse...

Poix... inicialmente nós celebravamos o dia dos casalitoscutxicutxifelizesecontentes nesse dia... os brasileiros continuaram a fazê-lo... mas por cá decidimos aderir a uma onda mais... comercial. "à e tal isso tá mto batido... vamos pra uma onda mais fashion... os outros paises nem sabem o que é isto... por isso bora lá comemorar uma cena que nem sequer sabemos bem donde vem"
Ora quanto a sardinhas, Não sei se vão ter mta sorte... acho q este ano não há sardinhas... anyway, vinho ha de haver sempre!

Paula disse...

E viva as marchas populares e as sardinhadas!
E por acaso não sabia, que no Brasil o dia dos casalitoscutxicutxifelizesecontentes (como diz o Mokas), era a 12 de Junho!
:)
Bjs!

M disse...

Eu também não sabia... sou uma ignorante! E sou tão ignorante que jamais em tempo algum pensei que uma só sardinha fosse tão cara! O S. João na Figueira fica muito mais barato! (mas é chunga, chunga!)
Pelos vistos este ano vai ficar a €5, se no ano anterior eram €3,5... :(
O meu orçamento diz-me que estou a precisar de dieta: nada de sardinhas que são muito gordas! :P
lololololol

Leila dear, vai ser tãooooooooooooo giro!!!!
***

Mokas disse...

Cara Medusasss, a gordura contida nas sardinhas é saudável. O seu colestrol "Bom" ajuda a limpar o colestrol "mau".

Pedro disse...

Talvez se trate de um novo movimento pró-bigamia que é, nas palavras dos miudos de 12 anos (os tais que fumam brocas e vomitam shots azuis sexta à noite "(...) uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada
por dois cavalos." - In ficha de avaliação de lingua portuguesa, Lisboa.

mik@ disse...

aih vao tudo passear hoje... snifff tb quero :(
eu tou aqui no fim de mundo nao se passa ca nada (nem combustivel ha por ca)...
levem-me com voces pra civilizaçao que é lisboa, please save me from hell.....

diverte te leila dear :)
bjinhos